Regina Lima é natural de Guimarães, tem 26 anos e é formada de base em Economia com mestrado em Marketing. Durante a sua ainda curta vida profissional, trabalhou sempre na área de comunicação e marketing e, neste momento, no setor da saúde (no ramo hospitalar).
Considera-se uma boa comunicadora, adora falar e interagir com as pessoas e, depois de descobrir a paixão pela alimentação saudável, quis passar essa mensagem a todos à sua volta. Assim surgiu o blogue e mais tarde os workshops. Em 2016 começou a dar workshops em Guimarães e, a partir daí, não parou mais. Passou já por várias cidades, desde Braga, Porto e Famalicão, e pretende continuar pelo país fora, porque é isso que a faz acordar feliz e motivada todos os dias.
O Nutree nasceu há pouco mais de dois anos, em abril de 2016, e nele não entram açúcares refinados, carne, glúten e lactose, mas entra muito amor, muito sabor, muita dedicação e muita saúde!
Como é que surge a ideia de partilhar nas redes sociais receitas e opções de comida essencialmente saudável?
A ideia surgiu do meu namorado, nem foi de mim. Eu comecei a entrar neste mundo saudável porque pesava mais dez quilos e não me sentia bem com o meu corpo. Aos poucos e com a ajuda de uma amiga comecei a mudar a minha alimentação e a praticar desporto, sempre de forma gradual. Dei por mim a começar a ganhar paixão pela comida e estilo de vida saudável e a perceber que não é assim tão chato como se diz comer saudável, pelo contrário. Ao mesmo tempo comecei a perceber o impacto que isso tinha em tudo na minha vida: crescimento do cabelo, aumento de energia, pele com mais brilho – a minha saúde estava a melhorar. Hoje em dia fala-se muito de doenças, mas ouço muito pouco falar-se de prevenção e eu acredito e defendo que a prevenção começa nos nossos hábitos. Alimentar-nos bem, fazer desporto, beber muita água, entre outras coisas, é essencial para se ter saúde. Eu acredito nisto e se só depende de mim porque não o vou fazer?
Considera que é algo que as pessoas procuram saber e seguir cada vez mais?
Sim, sem dúvida. Costumo dizer que é uma moda das boas. As pessoas começam a aperceber-se que a alimentação e a saúde estão diretamente ligadas e, por isso, cada vez há mais interesse no tema. No entanto, é importante dizer que as pessoas não podem acreditar em tudo que leem e é essencial saber filtrar a informação que chega até nós. Defendo que todos devemos ser acompanhados por um profissional de saúde – nutricionista.
O que considera realmente importante para que as pessoas se identifiquem com a sua página?
Todos comemos com os olhos, verdade? Eu tenho alguns pontos que considero essenciais: os meus pratos têm de ser bonitos e apetecíveis, gosto que as pessoas olhem e digam “eu comia!”. As receitas têm de ser fáceis e rápidas de preparar e a minha comunicação tem de ser direta e próxima das pessoas. Notei uma grande diferença quando comecei a dar a cara… as pessoas sentem-se mais ligadas e a marca torna-se mais real e fidedigna.
Em que aspetos o Instagram, como uma plataforma atual e muito intuitiva, pode ajudar na partilha de conteúdo interessante?
Eu adoro o Instagram, muito mais que o Facebook. Posso até confidenciar que apenas temos página de Facebook porque sei que ainda há um público específico desta rede social. No Instagram é tudo mais direto e simples. O conteúdo é praticamente só imagem e, no meu caso, faz todo o sentido. Eu partilho a minha rotina, os meus treinos, as minhas escolhas alimentares de uma forma não tão descritiva, mais visual, e depois complemento com o meu website que considero essencial neste projeto.
O que é os seguidores podem esperar da sua página?
Acima de tudo dicas para se ser saudável, ativo e feliz. Gosto de dar pequenos truques essenciais para um estilo de vida ativo, gosto de partilhar locais, restaurantes e viagens que recomendo. Gosto de partilhar os meus treinos. Gosto de motivar e incentivar as pessoas diariamente. Gosto de mostrar que os nossos sonhos estão ao nosso alcance e que tudo depende apenas de nós.