Ana Teixeira e Rita Ferreira conquistaram, ontem, a medalha de ouro em duplas no Mundial de Ginástica Acrobática de Genebra, na Suíça. A 27ª. edição do campeonato do mundo decorreu entre o dia 2 e 4 de julho e esta conquista é uma estreia para Portugal, no escalão sénior. Com 29.120 pontos, as atletas portuguesas venceram as norte-americanas Emily Davis e Aubrey Rosilier (28.580), assim como as russas Diana Korotaeva e Amina Omari (28.520).
As duas atletas subiram ao lugar mais alto do pódio, após uma atuação de mérito que deixou a Federação de Ginástica de Portugal repleta de orgulho. A Portuguesa ecoou na Suíça num verdadeiro reflexo de um percurso marcado por persistência, dedicação, treino e esforço, tal como afirma a Federação.
Também as atletas nacionais Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia demonstraram uma brilhante e orgulhosa prestação com a conquista do bronze na final da categoria do grupo feminino. O trio apresentou um exercício combinado muito bem coreografado que lhes valeu um segundo lugar no pódio.
Muito em breve, Portugal vai marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que decorrem de 23 de julho a 8 de agosto, com os ginastas Filipa Martins, na modalidade artística, e Diogo Abreu, em trampolins.