A Karavela apresenta-se como a nova marca portuguesa de chás e infusões de alta qualidade, que privilegia os alimentos 100% naturais e a produção nacional. Sem aromas adicionados, a marca desvenda uma gama repleta de experiências sensoriais que prometem revolucionar o consumo de chá em Portugal.
Com um ADN muito jovem e fresco, a Karavela nasce em plena pandemia pelas mãos de Mariana Alves. Inspirada nas tradicionais caravelas portuguesas, que garantiam o transporte de diversas especiarias vindas do oriente, a Karavela apresenta-se ao mundo como uma marca de chá premium.
A partir de misturas de chá e botânicos com um sabor extraordinário, tudo é escolhido ao detalhe para assegurar a qualidade do produto final. Neste sentido, a marca recorre a micro-produtores mundiais que preservam métodos de produção mais naturais e tradicionais. Já em Portugal, estes aromas são fundidos manualmente com ervas aromáticas frescas, assim como flores e frutos – sem aromas adicionados – colhidos em campos portugueses.
Sem uma fórmula perfeita e secreta, a marca utiliza métodos simples e ingredientes verdadeiros, para que todas as características se preservem. A par da excelência da qualidade dos produtos, a marca encara a criação de cada chá como um estado de arte, através de métodos artesanais de produção. Também a sustentabilidade é um dos fatores que rege toda a marca portuguesa, pelo que são reunidos esforços para assegurar que o chá é produzido e embalado da maneira mais ética e amiga do ambiente possível.
Esta nova edição apresenta três blends distintos, que poderá conhecer no site da marca portuguesa.