A propósito do Mês Internacional do Cancro da Mama, o Fitness UP lança uma campanha especial que pretende sensibilizar todos os sócios para esta doença, através da promoção do autoexame mamário, desafiando ainda para que todos se vistam de rosa no dia 29 de outubro.
Durante todo o mês de outubro, em todos os ginásios da cadeia Fitness UP dispõem cartazes sobre o autoexame mamário, sensibilizando para a sua importância, assim como a forma correta de o realizar, sendo uma forma preventiva contra o cancro da mama, que poderá salvar vidas.
Também nos plasmas dos ginásios estará a passar um vídeo que pretende difundir uma mensagem de força e apoio a todas as mulheres que entraram nesta luta para vencer!
Assim, no dia 29 de outubro, todos os 21 ginásios irão decorar s cacifos com mensagens alusivas à luta contra esta doença, visando consciencializar todos os sócios. Além disso, neste mesmo dia, é deixado o convite para que todos os sócios se vistam de rosa, apelando ao mote “Vestimos de Rosa por esta causa”.
Através desta iniciativa, a marca pretende unir-se ao movimento mundial que alerta para a consciencialização da luta contra o cancro da mama, recorrendo a todas as plataformas disponíveis – ginásios, rádio e UPTV. O objetivo da marca passa por difundir a informação correta, propôr debates sobre o tema, assim como ações que promovam o autoexame, para que exista um maior sistema de apoio.