No âmbito do Dia da Terra, assinalado a 22 de abril, a PUMA e a First Mile adicionaram novas peças imperdíveis à sua coleção, feita a partir de fios reciclados de garrafas plásticas.
As duas marcas lançaram, no passado mês de fevereiro, a primeira coleção em conjunto com o intuito de aumentar a consciencialização e impulsionar a mudança para um mundo cada vez mais sustentável. O objetivo desta colaboração passava por apoiar a criação de empregos sustentáveis, reduzir o desperdício ambiental e promover um impacto positivo nas comunidades locais na rede First Mile.
Esta segunda vaga da coleção PUMA x First Mile inclui novas propostas de calçado, vestuário e acessórios com um padrão de camuflagem exclusivo, destacando tons de terra e um toque vibrante de cor. Para Stefan Seidel, head of sustainability da PUMA: “O Dia da Terra é uma recordação importante de que devemos cuidar do nosso planeta e trabalhar constantemente para minimizar o nosso impacto ambiental na Terra”, continuando: “A nossa estratégia está centrada na procura contínua por alternativas mais sustentáveis nos materiais e também na criação de um impacto positivo máximo, cumprindo o nosso lema Forever Better”.
Também Kelsey Halling, head of partnerships da First Mile, está confiante com o lançamento das novas peças: “Esta coleção celebra não apenas o meio ambiente, mas também todos aqueles indivíduos que realizam o trabalho crítico de gestão de resíduos”.
A segunda vaga da coleção de treino PUMA x FIRST MILE fica disponível no Dia da Terra, 22 de abril, em PUMA.com e lojas selecionadas em todo o mundo.