A Nike anunciou uma colaboração inesperada e surpreende, que será lançada mundialmente em dezembro. Esta é a primeira vez que a Nike se junta ao fundador da marca de vestuário Fear of God, Jerry Lorenzo, que veio reforçar a noção do grande poder que o desporto já teve no mundo da moda, mais concretamente, na definição de estilos.
Lorenzo olhou para o slogan da Nike com uma perspetiva diferente e percebeu que as campanhas Just Do It , ao longo dos 30 anos da marca, reafirmam a força do desporto em várias facetas da vida. É precisamente nesse aspeto que o designer se inspirou para desenhar toda a coleção, com o intuito de que cada modelo “entre na alma dos seus utilizadores”.
“É um modelo que deve ser apensas julgado pela emoção que transmite quando as pessoas o veem pela primeira vez”, afirma o designer Lorenzo, acrescentando: “Vivemos numa altura em que as imagens e os produtos são lançados a torto e a direito, sem qualquer consideração e nem ligação emocional. O meu objetivo é proporcionar uma experiência visceral às pessoas quando veem os ténis pela primeira vez, seja o basquetebolista australiano Ben Simmons ao entrar numa arena ou usado pelos seus atletas favoritos em campo.”
Dada a inspiração de Lorenzo, a coleção é celebrada com um ténis de basquetebol, os Nike Air Fear of God 1.
“Na minha juventude, tendo crescido nos anos 80 e terminado o secundário nos anos 90, ao contrário do que acontece agora, eram os nossos atletas e os nossos pro-atletas que nos informavam como usar o nosso street wear”, partilha Lorenzo.
O designer afirma que a coleção destina-se a todas as crianças que vêm de cidades mais pequenas, mas com sonhos gigantes. É sobre o que cada um acha que deve ter e como deve ser, e não baseados no modo como a sociedade quer que sejamos.
A coleção estará disponível dia 15 de Dezembro.
Maria Inês Neto
Editora
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Receita: Granola Caseira
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