A marca globalmente conhecida pela icónica bota amarela e a paixão pelo outdoor, sendo líder em design e tecnologia de calçado de alta qualidade, uniu-se a Christopher Raeburn, o reconhecido designer britânico, numa coleção única que será lançada em todo o mundo no final de outubro. A ética de Christopher é já conhecida e assenta em três pilares essenciais – refazer, reduzir e reciclar – fundamentais num plano de desenvolvimento sustentável. Os mesmos ideais cruzam-se com os valores da Timberland em produzir produtos sob uma elevada responsabilidade ambiental e o recurso a materiais reciclados, orgânicos e renováveis ao longo do tempo.
O lançamento desta parceria coincide com o novo compromisso da marca com o designer que é, a partir de agora, diretor criativo global. O design inteligente e fashion de Christopher permitiu o desenvolvimento da visão criativa da Timberland, garantindo uma abordagem especial em todas as categorias de produtos, marketing e ambiente de loja, segundo uma perspetiva responsável. “O objetivo da Timberland é trazer para a marca o propósito de criar produtos responsáveis de forma inovadora e com pensamento de futuro”, garante o vice-presidente de global marketing da Timberland, Argu Secilmis. “Estamos entusiasmados por colaborar com Christopher Raeburn para mostrar este toque único e moderno em algumas das nossas peças mais icónicas – tudo isto dentro do contexto do ethos responsável do design de Christopher”, continua.
A coleção conta com 17 peças da linha Mainline Men’s Apparel e, ainda, 11 estilos numa edição limitada, incluindo uma gama contemporânea de arquétipos, como t-shirts de manga curta e comprida, camisolas, joggers, hoodies e cargo pants. As peças vão estar disponíveis em cores inspiradas no padrão militar, as ilustrações de phantom camouflage misturadas com um contraste de cores quentes, como o vermelho lava, com cores frias, como o azul oceano, e o preto. Os 11 estilos da edição limitada estarão disponíveis apenas em determinadas lojas, sendo a loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, uma das selecionadas. Já as peças da colaboração Mainline vão ter uma distribuição maior e será possível comprar tanto em lojas físicas como online.
Todas as peças são feitas recorrendo a materiais ecológicos, incluindo o algodão orgânico de origem ética e PET (derivado de garrafas de plástico) reciclado, segundo o ideal partilhado pelas duas marcas de encontrar materiais sustentáveis e de poder trabalhar com parceiros de produção responsáveis, de forma a minimizar o impacto ambiental.
A coleção de vestuário outono/inverno 2018 está prevista ser lançada no final de outubro, mundialmente, em lojas de multimarcas e online.
Maria Inês Neto
Editora
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