Em altura de confinamento, queremos continuar a promover hábitos saudáveis e uma rotina ativa, vencendo o sedentarismo em casa. A pensar nisso, sugerimos algumas dicas, treinos e modalidades que podem praticar a dois no fim de semana do Dia de S. Valentim.
Treinar acompanhado pode trazer sérios benefícios, nomeadamente:
- Mais motivação.
- Maior resistência para mão desistir do treino.
- Ter alguém a corrigir a postura.
- Auxiliar mutuamente a conquista dos desafios.
Um plano de treino sem qualquer equipamento
Um treino intenso e apenas com o peso corporal que vai proporcionar um ótimo momento em dupla, além de garantir uma rotina mais ativa e saudável.
Treinos de HIIT
Os chamados High-Intensity Internal Training são treinos intensos e intervalados, uma ótima opção para quem já os praticava em ginásios, por exemplo, e que pode facilmente adaptar em casa. São treinos que promovem vários benefícios à saúde, dada a forte componente cardiovascular que se torna muito importante nesta altura. Praticar a pares pode ser uma excelente forma de aguentar melhor o treino, desafiando-se mutuamente.
Yoga ou meditação
Para quem procura modalidades mais calmas, o yoga ou a meditação podem ser essenciais. Numa altura de grandes incertezas, é muito comum um sentimento de maior stress e ansiedade, que pode facilmente melhorar e ser colmatado. Escolha uma zona da casa propícia à prática de ambos, desligue as notificações do telemóvel e aproveite o momento ao máximo para relaxar – o corpo e a mente.
Plano de treino a pares
O Fitness HUT deixa-nos um plano de treino perfeito para treinar em dupla. Percorra a galeria e conheça os exercícios.