O Fitness UP pretende assinalar o mês do Novembro Azul com uma iniciativa de consciencialização para a temática da saúde masculina nas vertentes de saúde mental e física. O movimento #movemberup é uma campanha que apela ao autoexame masculino, promovendo um sistema de apoio em rede que promete sensibilizar para a importância de pedir ajuda.
Anualmente, na Europa são diagnosticados, aproximadamente, 650 mil novos casos. Os números são preocupantes e a cadeia de ginásios prestige low-cost pretende dar espaço para falar sobre saúde física e mental. Desta forma, todas as 21 unidades da marca têm disponibilizado informações sobre o autoexame retal e outros exames importantes para a deteção preoce.
Nas redes sociais, o Fitness UP lançou um desafio destinado a todos os sócios que “deixem crescer o bigode”, incentivando a divulgação de fotografias e mencionando #movemberup. Para o CEO do Fitness UP, Hélder Ferreira: ” “O Fitness UP é uma plataforma privilegiada para podermos ampliar temas urgentes na sociedade e queremos dar o nosso contributo para uma maior sensibilização para o tema. Esta é uma doença muito mais complexa porque não é apenas física. A nível mental o impacto é muito grande e pode ser silencioso. Falar salva vidas. É vital falar. Juntem-se ao #movemberup e apoiem os homens da vossa vida”.
Com esta iniciativa, a marca pretende unir-se ao movimento mundial que alerta consciências para os Cancros da Próstata e dos Testículos e para o impacto destas doenças na saúde mental do homem. Utilizando todas as plataformas privilegiadas que possui – os ginásios, a rádio e a UPTV – a marca pretende difundir uma mancha azul que abra debate ao tema, proponha ações concretas para as homens realizarem o autoexame e para que exista um maior sistema de apoio, positivismo e força para todos os homens que já passaram ou passam por esta luta.