Por Vera Salazar
A PUMA e o KidSuper Studios, o mais solicitado artista da atualidade, acabam de lançar a sua primeira coleção inspirada na herança do futebol da PUMA e no passado de Colm Dillane, fundador e designer da KidSuper, assim como antigo jogador de futebol, combinando a paixão e energia pelo desporto com a criatividade e inovação da arte.
Sendo uma das marcas com mais renome a nível mundial na conceção, produção e comercialização de calçado, têxtil e de acessórios, a PUMA conta mais de 70 anos de história, assumindo um papel primordial no universo do desporto e da cultura da moda, oferecendo o melhor dos produtos aos melhores dos atletas. KidSuper Studios é um grupo de artistas criativos de Brooklyn, Estados Unidos da América. Fundado pelo designer Colm Dillane, a empresa recria a streetwear com novas abordagens de estilo, arte, música e desporto – tudo apenas no seu estúdio em Nova Iorque.
Colm afirma que esta coleção foi pensada com naturalidade e que se inspirou no futebol para todos os produtos, afirmando: “O que mais me inspirou foi mesmo a história da PUMA e isso é o que há de tão especial nesta coleção. É incrível poder colaborar com uma marca que tem mais de 70 anos de design de produto – é impossível bater as imagens antigas de Pelé a ganhar o Campeonato do Mundo com as suas chuteiras PUMA. É pura inspiração”, continuando: “Quero criar uma marca que possa ter um efeito positivo igual em momentos icónicos”.
A coleção exibe um estilo mais retro, com padrões ousados e combinações de cores mais vivas, com a assinatura primordial da KidSuper Studios. As peças mais marcantes incluem um conjunto de calças e casaco, t-shirts gráficas, camisolas, casacos de treino, calções, acessórios, propostas de footwear e muito mais.
Os esboços de futebol são desenhados à mão e impressos em casacos e calças na nova coleção PUMA x KidSuper. O casaco é formado por um fecho, um bolso no peito e bolsos na frente para armazenamento, ao passo que as calças contêm bolsos frontais e um debruado, além do cós elástico, com presilhas para um maior conforto. Para acabar em beleza, uma camisola de futebol com a assinatura da parceria, numa versão listada em cores vivas e uma versão mais subtil com riscas em preto.
Os modelos de calçado têm um visual mais inacabado, com costuras em zigzag, acabamentos em cruz e com detalhes coloridos de uma paleta de cores muito ímpar. A coleção inclui, também, os Style Rider da PUMA, Nitefox, Cell Dome Sock, Oslo City e Wilo com assinatura KidSuper.
Para sinalizar o lançamento da coleção, a parceria criou uma série de animação chamada de SCREAM com a participação de Usain Bolt, Héctor Bellerín, Jessie Reyez, Meechy Darko, Lolo Zouai, West Side Gun e Lil Tecca. A série tem sete episódios e conta a história de três crianças que vivem em Nova Iorque e as suas aventuras pela cidade. As suas vidas mudam drasticamente quando decidem explorar um laboratório secreto na vizinhança e são expostos a superpoderes que precisam de descobrir como usar.
A sua estreia será no dia 16 de setembro no canal do Youtube dos KidSuper Studios.
A PUMA x KidSuper está disponível nas lojas oficiais da PUMA, no site da marca e em lojas selecionadas a 17 de setembro.