A PUMA uniu-se recentemente à famosa marca de streetwear, The Hundreds, para o lançamento de uma nova linha de calçado, vestuário e acessórios. Inspirada na transformação do conceito de moda urbana nas últimas três décadas, a nova coleção, intitulada por The ’90s Cliques, desvenda peças arrojadas com gráficos marcantes e cores fortes.
As novas peças de vestuário podem ser divididas em quatro estilos principais: formal, desportivo, festa e 20/20.
O corta-vento da coleção surge com um padrão em xadrez, típico dos anos 90, com um fecho de correr até meio e bolsos. Para um visual mais contemporâneo, é possível escolher um blusão camuflado, que conjuga com os calções da mesma linha. Esta coleção inclui, ainda, uma extensa gama de peças únicas e exclusivas.
O estilo 20/20 inclui o modelo RS-Pure x THE HUNDREDS, que combina as tendências atuais com as mais antigas, através de um padrão monocromático em preto. A nova linha inclui os clássicos da PUMA, como o Palace Guard, Performer Clyde e Leadcat, com um visual adaptado que reflete o conceito da moda urbana.
Já a coleção de acessórios inclui um chapéu e um boné de aba plana, assim como duas versões da mochila clássica de streetwear.
Sediada na Califórnia e fundada em 2003, por Bobby Kim e Ben Shenassafar, The Hundreds é uma marca clássica de streetwear e também uma plataforma mediática, dedicada à cultura de rua global. Desta forma, o foco principal da marca assenta nas pessoas, que são igualmente importantes nesta colaboração.
A coleção já se encontra disponível no site oficial da PUMA.