O novo modelo Air Max 720, com a unidade de ar mais alta da história da icónica Nike Air, serviu de inspiração para um projeto local que apelou à criatividade de jovens estudantes portugueses. A marca lançou um concurso nacional destinado a artistas interessados em produzir o design mais criativo do conceito de Ar.
Alunos de todas as escolas de Artes e Design a nível nacional foram convidados a criarem uma instalação em torno da sola dos AM 720, dando largas à sua imaginação para reinterpretarem o reinterpretarem à sua imagem.
Foram selecionadas as 10 propostas visuais mais criativas, escolhidas pela Nike, em união com a artista Catarina Glam e a consultora de imagem Leonor Gonçalves. Os participantes foram convidados a materializar as suas ideias através de um protótipo da sapatilha. O desafio está na fase final de seleção e será o público que visitar a loja da Nike no Chiado a eleger o merecido vencedor.
O incrível resultado final está exposto na loja da Nike do Chiado, onde cada obra poderá ser vista ao vivo e qualquer visitante tem a oportunidade de votar na sua preferida, até dia 25 de março. O objetivo é destacar o vencedor, que será anunciado no Air Max Day, dia 26 de março – a data de celebração do lançamento deste modelo.
O prémio atribuído ao vencedor com a obra mais criativa será o financiamento para a realização de um curso de design numa escola em Portugal.
Para votar basta que se dirija à loja da Nike do Chiado, situada na Rua Garret, n. 23, entre as 10h e as 20h, até ao dia 25 de março.