A Timberland festeja o 45º aniversário no mês de novembro, com uma coleção especial dedicada à emblemática bota amarela. Quando a bota amarela da Timberland foi introduzida, ninguém imaginava que ela se tornaria um clássico. Quarenta e cinco anos depois, a robusta bota, caracterizada pela sola grossa e a parte superior amarela (um nubuck amarelo premium), é mais do que um clássico. É um ícone. E para celebrar mais de quatro décadas de criação, a marca líder de calçado de alta qualidade lançou uma coleção pensada exclusivamente no modelo mais vendido, que é a imagem de marca, e outros estilos icónicos. Cada modelo é reinventado com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium, como atacadores com dois tons de amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua da bota com o logo do aniversário em relevo.
Ao contrário das campanhas tradicionais, a nova colaboração Unsplash x Timberland vai contar histórias a partir de diferentes canais. Dos vários modelos destacam-se o London Square, Courmayeur e Chamonix Valley, e a edição especial do 45º aniversário da bota amarela.
Tanto a bota amarela da edição especial do 45º aniversário, como a colaboração Unsplash x Timberland serão símbolo da celebração das botas como pilares da assinatura da marca, do estilo, e da sua herança.
História da icónica bota amarela
Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tinha uma produção à prova de água graças ao seu fundador. A ideia de Sidney de ter um par de botas que o mantivessem seco no inverno de New Hampshire, serviu de inspiração para a criação da “Timberland”, o nome que ele deu ao primeiro modelo. O que não imaginava era que esta bota robusta de outdoor quebrasse rapidamente barreiras, levando a que este modelo conquistasse um lugar entre os calçados mais icónicos e reconhecidos alguma vez criados no mundo da moda.
A transição da bota amarela de workwear para um statement fashion no final dos anos 70 foi praticamente graças a uma apaixonada e dedicada equipa de vendas que conseguiu mudar a imagem da bota, inserindo-a no merchansing de várias lojas de destaque.
Desde aí, a Timberland foi parceira de muitas marcas de renome como Opening Ceremony e Supreme, introduzindo vários modelos de edição limitada.
Conheça a nova coleção aqui.
Maria Inês Neto
Editora
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