Os novos modelos zumo 396 e 346 da marca americana são vocacionados para motociclistas.
Reconhecida mundialmente por ter conquistado o mercado com os seus produtos GPS e respetivos serviços de navegação, a marca americana Garmin encarou a tendência gratuita de serviços disponibilizados nos smartphones (principalmente as apps gratuitas de GPS) para diversificar o seu leque de modelos e apontar novas tendências. A aposta em equipamentos vocacionados para outros veículos que não o automóvel é um dos exemplos. Os novos GPS zumo 396 e 346 foram lançados em Portugal em maio e pretendem posicionar-se num nicho de mercado: o GPS para motas.
O destaque destes modelos vai para funcionalidades inovadoras na Garmin, como é o caso do Wi-Fi integrado, permitindo partilha em grupo e garantindo que um grupo de motas siga o mesmo caminho através da partilha da mesma rota. A transferência de ficheiros GPX sem ligação ao smartphone é também uma novidade, bem como a possibilidade de envio de mensagens de emergência.
A possibilidade de visualizar o trânsito em tempo real, graças ao acesso à internet, é o ponto alto desta aposta da Garmin.
previous post
Fernando Pimenta, das águas do Lima a herói nacional
next post